Chuvas intensas, muitas vezes acompanhadas de fortes temporais, marcarão a última semana de setembro

set 25

CHUVAS DIÁRIAS NO ACRE, RONDÔNIA E AMAZONAS

A última semana de setembro de 2017 será marcada por chuvas diárias na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas e do sul, sudoeste e noroeste de Mato Grosso, além da Bolívia e da região de selva do Peru.
Intensos pulsos úmidos do Atlântico – PUA – estarão penetrando com força na Amazônia Ocidental durante toda esta semana.
Assim, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência, em alguns dias, de chuvas fortes, muitos raios, ventanias perigosas e queda pontual de granizo, a começar, nesta segunda-feira – 25/9/2017 – em Rondônia, no Amazonas e no noroeste de Mato Grosso. A partir desta terça-feira, tais pulsos entram também no Acre, na Bolívia e no Peru e provocam chuvas, que podem ser acompanhadas de fortes temporais, principalmente a partir de quarta-feira.
Num ou noutro dia desta semana pode até não chover em um ou outro lugar da região, mas o tempo estará instável, com sol por entre muitas nuvens, deixando o calor abafado, quando não chover.

ALERTA DE TRANSTORNOS À POPULAÇÃO
O tempo severo em alguns dias desta semana, em uma ou outra parte da região, poderá causar sérios transtornos à população, como rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos às edificações, além do perigo dos raios.
Assim, é importante estar atento quando forem avistadas nuvens muito carregadas que se aproximarem rapidamente do local onde você estiver, a fim de evitar maiores transtornos ou prejuízos.
Acompanhe nossas atualizações diárias, pois, sempre que for possível, estaremos alertando sobre uma iminente chegada de temporais na região.
Não perca também nossas previsões normais e específicas para cada dia para o Acre, Rondônia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Bolívia e Peru, pois, a qualquer momento, poderão surgir novidades do tempo não previstas anteriormente.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *