Alerta para ventos fortes e queda brusca e acentuada da temperatura no Acre, Rondônia e Amazonas

jul 17

VENTOS PODEM PASSAR DE 60km/h
A poderosa onda de frio, anunciada com muita antecedência por nós, avança rapidamente na direção do Acre, de Rondônia e do Amazonas, após já ter atingido Mato Grosso, nesta segunda-feira, dia 17 de julho. Esta será a mais forte frente fria de 2017 até o momento. Será, também, a mais poderosa massa de ar polar dos últimos anos a atingir a Amazônia.
O Tempo Aqui alerta para os fortes ventos da direção sudeste que atingirão o leste e o sul do Acre, com rajadas que poderão passar de 60km/h nos pontos mais elevados do terreno. Em Rio Branco, tais ventos deverão chegar por volta das 15 horas, mas, em Brasileia, começarão a soprar por volta das 13 horas. Estes ventos têm potencial para derrubar galhos e árvores, além de provocar destelhamento de edificações. É bom não esquecer que tais ventos perigosos não são generalizados, mas pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade em um bairro e, em outro, serem mais suaves.
A temperatura cairá brusca e acentuadamente a partir do final da tarde desta segunda-feira, na capital acreana, e, ao amanhecer de terça-feira, deverá estar oscilando entre 11 e 14ºC.
Em algumas cidades do Acre e do sul e oeste de Rondônia, as mínimas, entre terça-feira e sexta-feira, poderão oscilar entre 6 e 9ºC, porém, devido aos ventos intensos, a sensação térmica ficará abaixo de zero para quem estiver exposto a tais ventos, segundo a metodologia mais utilizada para tais cálculos. A temperatura máxima, durante o dia, nesta terça-feira, deverá ficar abaixo de 16ºC, em Rio Branco e nas demais cidades do leste e do sul do Acre.
Em Cruzeiro do Sul, a frente fria chegará por volta das 3 horas da manhã desta terça-feira, com ventos menos intensos do que em Rio Branco, mas, durante o dia, a temperatura deverá ficar abaixo de 18ºC, em todo o vale do Juruá, e, ao amanhecer de quarta-feira, as mínimas deverão oscilar entre 12 e 14ºC. Temperaturas semelhantes deverão ocorrer em Porto Velho e cidades do sul e sudoeste do Amazonas.
Em Mato Grosso, o frio mais intenso ocorrerá na região do Pantanal e em Cuiabá, com mínimas que devem oscilar entre 7 e 10ºC. Já, em Goiás, apenas as cidades do sul e do sudoeste goiano terão declínio acentuado da temperatura a partir de terça-feira, com mínimas entre 4 e 8ºC, como em Mineiros e em Rio Verde.

CAMPANHA DO AGASALHO URGENTE
Não esqueça de adotar pelo menos uma pessoa para agasalhá-la, pois o frio será intenso e dolorido para aqueles menos favorecidos.
Assim, é muito importante e urgentíssimo que ocorra esta Campanha do Agasalho do Inverno de 2017, pois o frio está chegando.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *