Temperatura noturna e umidade do ar diminuem ainda mais na Amazônia e no Centro-Oeste brasileiro
jul 11
FRIOZINHO DA NOITE VAI AUMENTAR
UMIDADE DO AR DIMINUI AINDA MAIS
No Acre, a temperatura mínima, nestes dois últimos dias, segunda-feira e terça-feira, 10 e 11 de julho de 2017, foi de apenas 15,5ºC, em Brasileia e Epitaciolãndia, e em torno de 18ºC, em Rio Branco, ao amanhecer destes dias, ao mesmo tempo que a umidade do ar, na parte da tarde, tem ficado abaixo de 40% no leste e no sul do estado.
Não foi diferente em Rondônia, com temperaturas mínimas entre 16 e 18ºC, nas cidades de Cacoal e Vilhena, com umidade do ar abaixo de 30%.
Cuiabá e Cáceres, em Mato Grosso, registraram, nestes dois últimos dias, umidades relativas inferiores a 25% e temperaturas mínimas entre 15 e 17ºC.
A tendência para os próximos dias desta semana é de diminuir ainda mais a umidade relativa do ar e, consequentemente, as noites ficarão ainda mais frias em toda a região, inclusive, nas cidades amazonenses de Manicoré, Humaitá, Lábrea e Boca do Acre.
Até o próximo sábado, dia 15, são esperadas temperaturas noturnas ainda mais baixas no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e boa parte do Amazonas.
Porto Velho e Rio Branco deverão registrar mínimas entre 15 e 18ºC, nos próximos dias, até o amanhecer de sábado, enquanto em Cruzeiro do Sul e no sul do Amazonas, as mínimas deverão ficar situadas entre 17 e 20ºC.
PODEROSA ONDA DE FRIO DEVE CHEGAR AINDA ESTE MÊS
O Tempo Aqui está acompanhando a formação de uma onda de frio polar intensa que deverá chegar ao Brasil ainda neste mês de julho e alcançar a Amazônia e parte do Centro-Oeste do país, assim como as planícies da Bolívia e do leste e sudeste do Peru.
A qualquer momento, estaremos informando a data da chegada e a intensidade desta que poderá ser a mais forte massa de ar frio de 2017, cuja queda da temperatura será brusca e acentuada. A umidade do ar também sofrerá queda acentuada, com recorde de ar seco no Acre e nas regiões vizinhas.
Acompanhe, portanto, nossas atualizações e fique bem informado sobre o tempo.
Quando especificamente chegará a frente fria?
Olá, William. Dentro de algumas poucas horas desta quarta-feira, estaremos anunciando a data e a intensidade desta nova onda de frio polar. No entanto, na previsão específica para esta quarta-feira, dia 12 de julho, já informamos, através dos alertas, de que, na próxima semana, a temperatura cairá acentuadamente.