Alerta de ventos fortes e queda brusca da temperatura no leste e sul do Acre e proximidades

jun 19

ONDA DE FRIO CHEGA E DESPENCA A TEMPERATURA
Mais uma onda de frio polar provocará queda brusca da temperatura no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, na Bolívia e no Peru.
A forte frente fria avança rapidamente na direção do Acre e chegará ao leste e ao sul do estado no final da tarde desta terça-feira, dia 19 de junho, na região de Brasileia, e no começo da noite, entre 18 e 20 horas, em Rio Branco e cidades vizinhas. Deverão ocorrer novos recordes de frio de 2017 até o momento
O Tempo Aqui alerta para o perigo dos ventos que poderão chegar com rajadas acima de 50km/h ou até atingir 80km/h, nos pontos mais elevados do terreno. Assim, é importante que as pessoas evitem transitar ou ficar parado debaixo de árvores, pois poderão ocorrer quedas de galhos e até da própria árvore em algumas áreas. Não está descartada a possibilidade de chuvas fortes, com raios, em alguns municípios do Acre e das regiões próximas.
Na região de Tarauacá, a frente fria chegará por volta da meia-noite e, em Cruzeiro do Sul, no começo da manhã desta terça-feira, dia 20, já bem enfraquecida.
A temperatura terá queda brusca e relativamente acentuada durante a noite desta segunda-feira para terça-feira, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre, assim, como no sudeste, sul, sudoeste e oeste de Rondônia e no sul do Amazonas.
A massa de ar polar avançará rapidamente e atingirá, nesta terça-feira, todo o sul, o sudoeste e o oeste do Amazonas.
Em Rio Branco, nesta terça-feira, quando começará o inverno, a temperatura máxima – aquela que é registrada no início da tarde – deverá ficar abaixo de 19ºC, com sensação térmica bem inferior, devido aos fortes e ininterruptos ventos que estarão soprando da direção sudeste. As noites continuarão frias, nesta parte do Brasil, pelo menos até o amanhecer de quinta-feira, de 22 de junho.
As temperatura mínimas – as que são registradas por volta das 6 horas da manhã – previstas por nós, até a próxima quinta-feira, estarão relativamente baixas:
– Rio Branco e Guajará-Mirim, entre 12 e 15ºC;
– Brasileia, Assis Brasil e Costa Marques, entre 11 e 14ºC;
– Cuiabá, Cáceres, Vilhena e Costa Marques, entre 10 e 13ºC;
– Cruzeiro do Sul e Boca do Acre, entre 15 e 18ºC;
– Porto Velho e Ariquemes, entre 17 e 20ºC,
– Ji-Paraná e Cacoal, entre 15 e 18ºC.
Dentre estas cidades, a que terá a sensação térmica mais baixa será Rio Branco, pois é onde os ventos polares sopram com mais intensidade.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *