Frio intenso deverá causar impacto à população acreana. A forte frente fria que atingirá o Acre, vai chegar a Rio Branco na noite de segunda-feira para terça-feira, com muito vento, despencando a temperatura. Poderão ocorrer temporais, em alguns pontos, devido ao choque térmico.

jul 19

A forte frente fria, que se desloca em direção ao Acre, atingirá Rio Branco, na noite de segunda-feira para terça-feira, com muito vento, despencando a temperatura em todo o estado e regiões vizinhas.

O choque do ar frio com o ar quente e úmido que está sobre a região poderá causar fortes temporais, com chuva gelada, raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, em alguns pontos do estado.
A intensa massa de ar frio que está na retaguarda dessa frente fria vai fazer a temperatura cair brusca e acentuadamente, em especial, nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e nos municípios de Guajará-Mirim, Vilhena e proximidades, assim, como em Cobija, Riberalta, Roboré e Trinidad, na Bolívia, e Porto Maldonado, Ibéria e Inapari, no Peru.
Em Rio Branco, a mínima dever ficar em torno de 11ºC, ao amanhecer dos primeiros três dias, e a máxima, cerca de 18ºC, na parte da tarde, nos dois primeiros dias. Na cidade de Brasileia, os termômetros poderão marcar 9ºC, no início do dia. Em Tarauacá e em Cruzeiro do Sul, a mínima deve ficar em torno de 14ºC.
No entanto, devido aos fortes e constantes ventos, a sensação térmica será bem inferior, tanto de dia como de noite, podendo chegar próximo de 0ºC, caracterizando uma típica “friagem” da Amazônia Ocidental brasileira.
A intensidade desse ar frio, de origem polar, é tal que provocará queda brusca de temperatura, também, em Porto Velho, onde as mínimas devem ficar em torno de 13ºC. Já, em Vilhena, poderá atingir cerca de 9ºC.
A cidade de Manaus, também, deverá sentir, um pouco, o impacto desse frio com mínimas em torno de 19ºC.
Aconselha-se que as pessoas, principalmente, as crianças e os mais idosos, fiquem bem agasalhadas, nestes dias.
Forte queda de neve deverá ocorrer, em alguns estados do sul do Brasil, sendo que haverá formação de geada generalizada, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, nos planaltos de Minas Gerais e, eventualmente, em alguns pontos do sul de Goiás e de Mato Grosso.
O Tempo Aqui está acompanhando todo o desenvolvimento e o deslocamento dessa frente fria, em direção ao Acre, e quaisquer alterações serão imediatamente anunciadas.
Portanto, é importante acompanhar nossas atualizações.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *