Chuvas, possibilidade de temporais e leve declínio da temperatura. Não haverá friagem.
maio 20
17h 10min
NÃO HAVERÁ FRIAGEM, MAS CHUVAS E LEVE DECLÍNIO DA TEMPERATURA
A poderosa massa de ar frio polar que se formou na Antártica não atingirá a Amazônia sul-ocidental, pois um bloqueio atmosférico vai impedir seu avanço na direção do norte. Ela conseguirá atingir apenas o centro e o sul da Bolívia, o Paraguai, a Argentina, o Uruguai e o sul do Brasil.
No entanto, uma frente fria de fraca intensidade chegará, no final da tarde ou no início da noite deste domingo – 21/5/2017 -, e deixará o tempo com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul do Amazonas, nas terras baixas da Bolívia e no sudeste do Peru.
A temperatura, nessas áreas, terá um leve declínio, mas não será caracterizada uma friagem.
As chuvas devem continuar a ocorrer também na próxima segunda-feira, mas de forma passageira e pontual.
No entanto, outra poderosa onda de frio polar forma-se nos próximos dias, na Antártica, e poderá atingir com força a Amazônia Ocidental. Assim, é quase certo que antes do fim deste mês de maio, haverá uma forte friagem na região.
Acompanhe sempre nossas atualizações e fique sabendo como vai ficar o tempo nos próximos dias.
A massa de ar polar do final do mês vai ser a mais fria desse ano?
Olá, Henrique. Esta massa de ar frio do final de maio não será a mais fria do ano. As mais fortes e mais frias devem ocorrer nos meses de junho e julho.
O que eu quis dizer era se essa vai ser a mais forte de todas que chegaram até agora.
Sim, deverá ser a mais forte deste ano de 2017, até o momento. No entanto, é bom aguardar nossas publicações nos próximos dias, pois informaremos com mais precisão sobre esta onda de frio que, a princípio, será poderosa.
Ela pode chegar a quantos graus aqui em Boca do Acre ?
E ela tem chanse de ser atingida pelo o bloqueio atmosférico ou não ?
Olá, William. A do final deste mês de maio pode chegar a 15 graus, aí em Boca do Acre, mas há possibilidade, sim, de que um bloqueio atmosférico diminua a sua intensidade. Até a próxima terça-feira, estaremos informando sobre essa poderosa onda de frio. Muito obrigado pela participação. Um abraço.