Chuvas intensas e leve declínio da temperatura marcarão esta semana no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Alta probabilidade de enchentes e inundações.

fev 20

TEMPO CHUVOSO E TEMPERATURA AGRADÁVEL
O mês de fevereiro de 2017 deverá acumular chuvas acima da média climatológica.
A aproximação e chegada de uma fraca frente ao Acre e a formação de um centro de baixa pressão atmosférica sobre Rondônia deixarão o tempo extremamente instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora e dia, durante esta semana – pelo menos até sábado, dia 25 de fevereiro -, na maior parte da Amazônia sul-ocidental, da Bolívia e do Peru.
O tempo deverá ficar fechado e chuvoso na maioria dos dias desta semana e a temperatura diurna ficará bem abaixo da média climatológica para o mês, sendo que, em alguns dias, a máxima não deverá passar de 24ºC, principalmente, no Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sul do Amazonas.
Em muitas áreas, as chuvas serão fortes e volumosas, porém, em um ou dois dias da semana, dependendo do local, as chuvas podem dar uma trégua.
No entanto, as condições atuais da atmosfera indicam muita chuva durante quase toda a semana.

RIO ACRE VOLTARÁ A SUBIR E PODERÁ CAUSAR ENCHENTE
O nível do rio Acre, em Rio Branco, atingiu, nesta segunda-feira, dia 20, a maior cota já registrada neste verão de 2017, superando a marca de 12,7 metros. A partir desta terça-feira, seu nível começará a baixar lentamente.
Entretanto, as chuvas volumosas que deverão atingir a maior parte do Acre, nesta semana, farão com que o nível da maioria dos rios acreanos suba bastante. Em Rio Branco, o nível do rio Acre voltará a subir rapidamente no final desta semana e é alta a probabilidade de que passe dos 14 metros na próxima semana, podendo chegar a 15 metros, pois as chuvas serão frequentes.

ALERTA
O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população de áreas vulneráveis, durante esta semana, como rápida inundação de ruas e pequenos rios, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra em áreas do Acre, de Rondônia, do Amazonas, da Bolívia e do Peru.
Acompanhe nossas atualizações, que ocorrem diariamente e a qualquer momento, para ficar bem informado sobre as condições do tempo e os níveis dos principais rios da região.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *