Planeje suas atividades sabendo como vai ficar o tempo, na sexta-feira, no sábado e no domingo, no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Peru e Bolívia. Confira.

nov 21

12h 10min

O elevado teor de umidade do ar, vindo do oceano Atlântico, associado à intensa radiação solar, devido à aproximação do verão, provocam chuvas abundantes, muitas vezes, acompanhadas de temporais, com raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, entre esta sexta-feira, 22 de novembro, e o próximo domingo, dia 24, na maior parte da Amazônia Ocidental, do Centro-Oeste brasileiro, da selva do Peru e no norte e nordeste da Bolivia.
No Peru, o tempo estará bom, apenas, no litoral e no lado oeste da cordilheira dos Andes, ou seja, em Arequipa e Lima. Em Cusco, o tempo será com sol por entre muitas nuvens e chuvas, sendo que a temperatura sobe bastante e vai oscilar entre 13 e 25ºC. Chove fraco, também, em Puno.
Nas demais áreas, as temperaturas não sofrem variações significativas, mantendo-se, praticamente, dentro da mesma faixa dos últimos dias.
Confira a variação da temperatura e o resumo do tempo, nos próximos três dias (22, 23 e 24 de novembro), nessas regiões.

ACRE:
Tempo instável, com chuvas a qualquer momento, principalmente, na parte da tarde. Em alguns pontos poderão ocorrer fortes temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias. A umidade do ar estará elevada.
Temperatura variando entre a mínima de 21 e a máxima de 33ºC, em todo o estado.

RONDÔNIA
Tempo bastante instável, com chuvas, principalmente, à tarde. Em alguns municípios, poderão ocorrer fortes temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias.
A temperatura mantém-se estável, com minima de 22ºC e máxima de 33º, em Porto Velho.

MATO GROSSO:
Tempo instável, com chuvas, a qualquer hora, principalmente, na parte da tarde, na maioria dos municípios. Em alguns pontos, poderão ocorrer fortes temporais, com raios e ventanias. A umidade do ar estará elevada, deixando forte sensação de abafado. O tempo melhora, mas, mesmo assim, poderão ocorrer chuvas rápidas, no sul, sudoeste e sudeste do estado.
A temperatura oscila entre 22 e 36ºC, em Cuiabá.

GOIÁS:
Tempo instável, com chuvas, na maior parte do estado. O tempo estará melhor, mas, mesmo assim, poderão ocorrer chuvas rápidas, nos municípios do sul e do sudoeste.
Em Goiânia, a temperatura oscila entre a mínima de 20 e a máxima de 32ºC.

DISTRITO FEDERAL:
Tempo instável com chuvas, a qualquer hora, principalmente, à tarde.
Em Brasília, a temperatura varia entre 19 e 29ºC.

AMAZONAS:
Tempo instável, com chuvas, na maior parte do estado. Em alguns pontos, ocorrerão fortes temporais, acompanhados de raios e ventanias, principalmente, nos municípios do sul, do sudeste, do sudoeste e do este do estado. Na capital e arredores, o sol e o calor abafado vão predominar, mas poderão ocorrer pancadas de chuvas, na parte da tarde, em alguns pontos.
Em Manaus, a temperatura varia entre 23 e 34ºC.

PERU:
Tempo bom, no litoral e no oeste dos Andes. Tempo instável, com chuvas abundantes, a qualquer hora, nas regiões de Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos. Chove, também, em Cusco, com a temperatura em elevação e variando entre a mínima de 13ºC e a máxima de 25ºC. O céu estará parcialmente nublado, sem chuvas, em Lima, com a temperatura oscilando entre 16 e 22ºC. Sol estará presente, com muitas nuvens e chuva fraca, em Puno, onde os termômetros vão marcar entre 6ºC, no início do dia, e 17ºC, na parte da tarde. O Sol estará forte e a umidade muito baixa, sem chuvas, em Arequipa, com a temperatura mínima de 7C e a máxima de 21ºC.

BOLÍVIA:
Tempo instável, com chuvas, a qualquer momento, nas regiões de Riberalta e Cobija. Em alguns pontos dessas regiões, poderão ocorrer fortes temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias.
O calor estará forte e abafado, nas regiões de Trinidad e do sul do país, com os termômetros marcando entre 22 e 34ºC. Em La Paz, o tempo estará bom, com o Sol aparecendo por entre nuvens, e a temperatura variando entre a mínima de 7ºC, no início do dia, e a máxima de 23ºC, na parte da tarde.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *