Tempo não sofre mudanças significativas até o Natal: Calor e chuvas passageiras vão predominar.

dez 22

14h 25min

ACRE E RONDÔNIA COM CHUVAS PASSAGEIRAS E DIAS VENTILADOS
Até a próxima segunda-feira (26/12/2016), no Acre, o tempo vai continuar quente, mas sem excessos, com chuvas passageiras. Em um ou outro lugar, poderão ocorrer chuvas fortes e volumosas, com raios, mas de forma passageira.
Em Rondônia, as chuvas intensas, que caíram nos últimos dias, darão uma trégua, a partir de sábado, mas continuarão a ocorrer de forma passageira, podendo ser fortes em alguns pontos.
A formação de um centro de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina, deixará os dias bastante ventilados. A partir de sábado, esses ventos ficarão mais intensos, com fortes rajadas, da direção noroeste e variações do norte e de oeste, principalmente, no leste e sul do Acre (Rio Branco, Brasileia, Acrelândia e municípios próximos) e no oeste, sudoeste e sul de Rondônia (Guajará-Mirim, Costa Marques, Vilhena e proximidades). No domingo e na segunda-feira, é bastante provável que esses ventos atinjam velocidades, quase ininterruptas, de até 25km/h, com rajadas que podem chegar a 50km/h ou mais.
A temperatura não sofrerá alteração e ficará dentro da média para o mês, com mínimas entre 21 e 23ºC e máximas entre 29 e 32ºC, exceto quando chover ou o céu estiver muito nublado no horário compreendido entre 10 e 15 horas.

AMAZONAS CONTINUA QUENTE E ABAFADO COM CHUVAS INTENSAS: No Amazonas, até segunda-feira, o tempo também vai continuar sem mudanças, ou seja, com predomínio de calor muito abafado e chuvas a qualquer hora, que podem ser fortes e volumosas, com raios e ventanias em vários pontos.
A temperatura mínima, em Manaus, oscila entre 22 e 25ºC, enquanto a máxima, entre 30 e 33ºC.
Na região de Boca do Acre, o tempo será um pouco mais ventilado e menos quente, com mínimas entre 21 e 23ºC e máximas entre 29 e 32ºC.

GOIÁS E DISTRITO FEDERAL TEM PREDOMÍNIO DE TEMPO BOM: Nesses dias de Natal, o tempo bom e quente vai predominar na maior parte de Goiás e no Distrito Federal. A possibilidade de chuvas é pequena e, se ocorrerem, serão passageiras e pontuais, não se descartando eventuais chuvas fortes, com raios e ventanias, mas apenas em poucos pontos, principalmente, do sudoeste e do oeste goiano.
Temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 22ºC, em Goiânia, e entre 16 e 19ºC, em Brasília. Já, as máximas, variam entre 30 e 33ºC, na capital goiana, e entre 27 e 30ºC, na capital brasileira.

MATO GROSSO CONTINUA QUENTE COM CHUVAS PASSAGEIRAS: As chuvas intensas dos últimos dias darão uma trégua, a partir de sábado, também, em Mato Grosso, mas vão continuar de forma passageira, podendo ser fortes, com temporais, em alguns pontos isolados. O predomínio será de tempo bom, com pequena possibilidade de chuvas rápidas, no leste mato-grossense.
A temperatura mínima em Cuiabá e proximidades oscila entre 22 e 25ºC e a máxima, entre 33 e 36ºC, nos próximos dias.

CALOR E CHUVAS PASSAGEIRAS TAMBÉM NO PERU E BOLÍVIA: Não será diferente na região de selva do Peru (Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos) e da Bolívia (Cobija, Riberalta e Trinidad): o calor com chuvas passageiras estarão presentes, pelo menos até a próxima segunda-feira, com possibilidade de temporais, em alguns pontos. Nessas áreas, as temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 24ºC e as máximas, entre 30 e 33ºC.
Faz calor também em Lima, com máximas entre 27 e 30ºC e mínimas entre 17 e 20ºC.
Em Cusco, possibilidade de chuvas passageiras, com mínimas entre 7 e 10ºC e máximas entre 21 e 24ºC. Na cidade de Arequipa, tempo bom, com mínimas entre 11 e 14ºC e máximas entre 22 e 25ºC.
A temperatura aumenta, nessa época do Natal, em La Paz, na Bolívia, com mínimas entre 6 e 9ºC e máximas oscilando entre 22 e 25ºC.

TODO DIA, NOVAS INFORMAÇÕES: Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo nesses estados e países.
Havendo qualquer alteração significativa da atmosfera, não prevista no momento, informaremos a nova situação meteorológica para que as pessoas possam planejar melhor suas atividades nesses dias, quando é festejado o Natal.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *