Chuvas intensas em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Chuvas passageiras no Acre e Goiás. Tempo bom em Brasília.

dez 16

12h 15min

ALERTA DE CHUVAS FORTES E VOLUMOSAS EM RONDÔNIA
Um centro de baixa pressão atmosférica, na região de Porto Velho, e a elevada umidade do ar deixam o tempo instável e severo, com condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes e volumosas, que podem ser acompanhadas, em alguns pontos, de muitos raios, ventanias e eventual queda de granizo, a partir desta sexta-feira (16/12/2016), até, pelo menos, a próxima segunda-feira (19/12/2016). na maior parte de Rondônia, do centro, noroeste, norte e sudeste de Mato Grosso e do centro, sudeste e sul do Amazonas.
Em alguns pontos dessas áreas, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamento de pequenos rios, deslizamentos de terra e queda de galhos e árvores.

CHUVAS PASSAGEIRAS NO ACRE E GOIÁS
Não há perspectivas atmosféricas de ocorrência de tempo severo no Acre nem em Goiás, pelo menos até segunda-feira (19/12/2016). As chuvas podem ocorrer, mas de forma passageira e localizada, principalmente, na parte da tarde ou nas primeiras horas da noite.
No entanto, em um ou outro ponto desses estados, poderão ocorrer chuvas fortes, com trovoadas, mas sempre de forma passageira, com duração média de meia hora, mas que podem se prolongar, em alguns lugares, por até 3 horas ou mais.

PREDOMÍNIO DE TEMPO BOM NO DISTRITO FEDERAL
Em Brasília e arredores, incluindo áreas de Goiás, nesses próximos dias, o predomínio será de tempo bom, com ventos intensos da direção leste, deixando a temperatura agradável.
A probabilidade de chuvas é pequena e, se ocorrerem, serão rápidas e, somente, em alguns pontos isolados.

TEMPERATURA NÃO SOFRE ALTERAÇÃO SIGNIFICATIVA
As temperaturas permanecem estáveis até segunda-feira, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, em Goiás e no Distrito Federal.
Onde as chuvas forem intensas e prolongadas, como em Rondônia e parte de Mato Grosso e do Amazonas, as máximas, durante o dia, ficarão bem abaixo da média, porém as mínimas, no final da noite, podem ficar um pouco abaixo da normal climatológica do mês.

TEMPERATURAS NO PERU E NA BOLÍVIA
Nas regiões de selva do Peru e da Bolívia, o calor continua abafado, nesses dias, e as chuvas podem ocorrer de forma passageira, com trovoadas, principalmente, no nordeste peruano (região de Iquitos) e no centro e sul boliviano (regiões de Trinidad e Robore).
Lima: mínimas entre 16 e 19ºC e máximas entre 25 e 28ºC.
Cusco: mínimas entre 7 e 10ºC e máximas entre 19 e 22ºC.
Arequipa: mínimas entre 9 e 12ºC e máximas 24 e 27ºC.
Puno: mínimas entre 3 e 6ºC e máximas entre 15 e 18ºC.
Porto Maldonado: mínimas entre 21 e 24ºC e máximas entre 31 e 34ºC.
Pucalpa: mínimas entre 21 e 24ºC e máximas entre 32 e 35ºC.
Iquitos: mínimas entre 22 e 25ºC e máximas entre 31 e 34ºC
La Paz: mínimas entre 6 e 9ºC e máximas entre 19 e 22ºC.
Cobija: mínimas entre 21 e 24ºC e máximas entre 31 e 34ºC.
Trinidad: mínimas entre 21 e 24ºC e máximas entre 32 e 35ºC.

ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS
O tempo muda a todo momento e nem sempre é possível prever as mudanças que podem ocorrer de forma brusca no tempo.
Assim, acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *