Tempo frio e fechado, com chuvas e ventos intensos, na sexta-feira. Tempo bom, sem chuvas, no sábado e no domingo.

nov 17

13h 10min

FRIO POLAR CHEGA E MUDA O TEMPO
Uma forte frente fria desloca-se rapidamente e chega ao Acre e Rondônia, nas primeiras horas desta sexta-feira (18/11/2016), com ventos intensos, cujas rajadas poderão passar dos 50km/h, em alguns pontos.
Logo após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio, de origem polar, de fraca intensidade, começa a penetrar na Amazônia sul-ocidental e no sul e oeste do Centro-Oeste brasileiro.
A chegada dessa frente fria e o calor e a umidade do ar existentes na região criam condições altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas intensas, ventanias perigosas, muitos raios e possibilidade de queda pontual de granizo.

TEMPO FICA FRIO E FECHADO, COM MUITO VENTO
Nesta sexta-feira, no Acre e em parte de Rondônia e do Amazonas, a temperatura cai rapidamente, mas não ocorrerá frio intenso.
O dia será com tempo fechado, chuvas a qualquer hora e ventos intensos da direção sudeste.
A temperatura máxima, durante o dia, deverá ficar abaixo de 24ºC, no leste e no sul do Acre, assim como no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso.
Ao amanhecer de sábado, dia 19, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Vilhena, Guajará-Mirim, Boca do Acre, Cáceres, Cuiabá e cidades próximas.
Essa mudança no tempo poderá até caracterizar uma leve ou moderada friagem.

TEMPO BOM, A PARTIR DE SÁBADO
As chuvas cessam e o tempo fica bom, mas ventilado, com temperatura agradável, no sábado, e mais quente, no domingo, no Acre, na maior parte de Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas e na região do Pantanal de Mato Grosso.
No entanto, as chuvas continuam na maior parte do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal.

ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE TRANSTORNOS
O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de transtornos à população, nesta quinta-feira e na sexta-feira, em áreas do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás, da Bolívia e do Peru, tendo em vista a aproximação e a chegada dessa frente fria.
Assim, em alguns pontos, poderão ocorrer rápidas inundações de ruas e riachos, queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações e intensas descargas elétricas.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *