Chuvas generalizadas, ventos intensos, tempo fechado e queda da temperatura

nov 01

15h 10min

ONDA DE FRIO CHEGA E DERRUBA A TEMPERATURA
Não é tão comum, mas em novembro já foi registrada, oficialmente, temperatura de 14,4ºC, em Rio Branco. Foi em 1980, no dia 11 deste mês. De lá para cá, já houve vários registros oficiais, neste mês, de mínimas compreendidas entre 15 e 18ºC na capital acreana.
Na noite desta quarta-feira para quinta-feira, ou seja, do dia 2 para o dia 3 de novembro, uma forte frente fria chega, com ventos intensos, ao Acre, Rondônia, Mato Grosso, sul e sudoeste do Amazonas, na Bolívia e no sudeste do Peru.
A frente fria vai chegar forte, porém a onda de frio, que vem atrás, será fraca, mas o suficiente para derrubar a temperatura durante o dia de quinta-feira (3/11/2016). No leste e no sul do Acre, a temperatura mais alta, nesse dia, deve ficar abaixo de 24ºC, porém, devido aos ventos intensos e ininterruptos que estarão soprando, a sensação será inferior a 15ºC, semelhante ao ocorrido na última quinta-feira, dia 27 de outubro, quando da incursão de ar polar.
Os ventos intensos vão soprar até por volta do próximo sábado, mas o tempo deve ficar bom, sem chuvas, entre sexta-feira e domingo, no Acre, em Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, na Bolívia e no sudeste do Peru.
As temperaturas mínimas deverão oscilar entre 16 e 19ºC em algumas cidades, como Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Sena Madureira, Guajará-Mirim, Costa Marques, Vilhena, Cuiabá, Cáceres e Boca do Acre.

TEMPO FECHADO, COM CHUVAS E VENTOS INTENSOS
Assim, nesta quinta-feira (3/11/2016), o tempo deve ficar fechado e frio, com céu encoberto, chuvas a qualquer hora e ventos intensos de sudeste, na maior parte do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso e do sul e sudoeste do Amazonas. Chuvas fortes e temporais, também, deverão ocorrer no centro, sul e sudoeste de Goiás, assim com na Bolívia e no Peru, nesses dias.
O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrência de temporais, já a partir desta quarta-feira, dia 2 de novembro, com chuvas fortes e volumosas, muitos raios, ventanias perigosas e eventual queda de granizo.
É importante que a população fique atenta, pois poderão ocorrer transtornos em alguns pontos vulneráveis, como rápida inundação de ruas e pequenos rios, queda de galhos e árvores, destelhamento e danos às edificações, além do perigos dos raios.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *