Nova onda de frio e chuvas intensas nesta semana. Alerta de temporais.
out 31
10h 40min
NOVA ONDA DE FRIO CHEGA COM VENTOS INTENSOS
Nem bem inicia o mês de novembro de 2016 e nova frente fria entra no Brasil, na quarta-feira, e na sequência, uma massa de ar frio, de origem polar, começa a derrubar a temperatura.
No Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e no sul do Amazonas, essa frente fria chega logo nas primeiras horas de quinta-feira (3/11/2016), com ventos intensos e fortes rajadas.
O calor diminui sensivelmente, mais uma vez, e o dia fica fechado, chuvoso e ventoso na quinta-feira.
No leste e no sul do Acre, no oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso, as temperaturas mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 15 e 18ºC, com sensação térmica inferior devidos aos intensos e ininterruptos ventos que estarão soprando.
TEMPORAIS, COM CHUVAS FORTES, RAIOS E VENTANIAS
A elevada umidade do ar, originária do Atlântico, e a aproximação e chegada dessa frente fria criam condições favoráveis à ocorrência de chuvas intensas que, em vários pontos, devem ser acompanhadas de fortes ventanias, intensas descargas elétricas e eventual queda de granizo, na quarta-feira e na quinta-feira, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, no sul de Goiás, na Bolívia e no Peru. Nesta terça-feira, primeiro dia de novembro, o calor aumenta e pode chover de forma passageira e pontual, mas os ventos da direção norte serão intensos, com fortes rajadas, devido a um centro de baixa pressão atmosférica que se formou no norte da Argentina.
O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas e pequenos rios, queda de galhos e árvores, destelhamento e danos às edificações, além do perigo dos raios, principalmente, na quarta-feira e na quinta-feira.
CHUVAS CESSAM E O TEMPO FICA BOM
A partir de sexta-feira, as chuvas cessam e o tempo fica bom, com temperatura agradável durante a noite, pelo menos até domingo (6/11/2016), no Acre, em Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, no sul e sudoeste de Mato Grosso, na Bolívia e na região de selva do Peru.
A umidade do ar volta a ficar baixa, no sábado e no domingo, devido à penetração de ar seco polar.
ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES
Essas projeções do tempo poderão ser alteradas para mais ou para menos, nos próximos dias, dependendo do comportamento da atmosfera.
Portanto, acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar bem informado sobre o tempo.