Chuvas, temporais e leve queda da temperatura marcarão os próximos dias

out 20

10h 55min

CHUVAS RETORNAM E TEMPERATURA DIMINUI
A umidade do oceano Atlântico começa a penetrar novamente em toda a Amazônia Ocidental e o Centro-Oeste brasileiro. Assim, formam-se nuvens carregadas que resultam em chuvas abundantes, a partir desta sexta-feira (21/10/2016), no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Chove bastante, já a partir desta quinta-feira (20/10/2016), em Goiás, em Mato Grosso e no Distrito Federal.
No entanto, em todas essas unidades da federação e, também, na Bolívia e no Peru, chuvas passageiras já estarão ocorrendo, a qualquer hora, mas, principalmente, durante a tarde ou nas primeiras horas da noite.
O calor dos últimos dias começa a dar lugar a uma poderosa massa de ar úmido, um pouco mais frio, e, assim, os próximos dias terão temperaturas mais agradáveis em todas esses estados e no Distrito Federal.
Na próxima semana, as condições atmosféricas continuarão favoráveis à ocorrência de chuvas passageiras, a qualquer hora, mas, muitas vezes, volumosas, pelo menos até quarta-feira, dia 26 de outubro, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, da Bolívia, do Peru e de parte de Mato Grosso. Já, em Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso, as chuvas diminuem bastante, a partir de segunda-feira.

ALERTA DE TEMPORAIS COM CHEGADA DE FRENTE FRIA
Nesses próximos dias, as condições atmosféricas também estarão favoráveis à ocorrência de temporais isolados.
Nesta sexta-feira (21/10/2016), uma frente fria de fraca intensidade chega ao Acre, ao sul e oeste de Rondônia e à região do Pantanal de Mato Grosso intensificando a formação de nuvens carregadas e provocando temporais isolados, que, em alguns pontos, poderão provocar tempo severo, com fortes ventanias, raios, chuvas volumosas e queda de granizo.
O Tempo Aqui alerta para o perigo desses temporais que poderão causar transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas e riachos, queda de galhos e árvores e destelhamento e danos às edificações, além do perigo dos raios.
Portanto, a população deve ficar atenta para evitar maiores prejuízos ou transtornos.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *