A mais intensa onda de frio de 2016 chega ao Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Deverão ocorrer recordes de frio deste ano.

set 03

15h 40min

A mais poderosa onda de frio de 2016 chega, neste sábado (3/9/2016), ao Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.
Os ventos intensos de sudeste, começam a soprar, no Acre e em Rondônia, a partir da tarde deste sábado e continuarão, sem parar, até por volta da próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, porém será no domingo e na segunda-feira que eles serão mais fortes, com rajadas que podem passar dos 50km/h, nos pontos mais altos.
No Acre e em Rondônia, a temperatura despenca a partir da noite deste sábado, mas, em Mato Grosso, nas regiões de Cuiabá e do Pantanal, o frio chega ainda durante o dia.
As temperaturas mínimas variam de uma cidade para outra e deverão ocorrer recordes de frio 2016, até o momento.
De um modo geral, os valores mínimos, que ocorrem ao amanhecer, nos próximos dias, estarão oscilando entre 8 e 14ºC, dependendo da cidade, no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sul e sudoeste de Mato Grosso.
Neste domingo, o dia será com muito vento e a temperatura máxima deverá ficar abaixo de 19º, no leste e no sul do Acre.
Entretanto, devido aos ventos intensos, a sensação térmica, para quem estiver exposto a esses ventos, ficará abaixo de 8º, durante a noite, e abaixo de 12ºC, durante o dia.
Essa intensa massa de ar frio, de origem polar, atingirá todo o Acre e Rondônia, sudeste, sul, sudoeste e oeste do Amazonas e centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso. O frio intenso, porém, será apenas nas regiões onde estão as cidades de:
– Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e Assis Brasil, no Acre;
– Costa Marques, Guajará-Mirim, Vilhena e Cacoal, em Rondônia;
– Boca do Acre e Pauini, no Amazonas;
– Cuiabá, Cáceres, Poxoréu, Pontes e Lacerda e Comodoro, em Mato Grosso.
A temperatura também cai brusca e acentuadamente em toda a região de planície da Bolívia (Cobija, Riberalta, Trinidad, Robore e proximidades) e no sudeste do Peru (Porto Maldonado e Inapari).
Essa onda de frio não atingirá Goiás nem o Distrito Federal e será fraca no centro-sul do Brasil, exceto em parte do Rio Grande do Sul e do oeste de Santa Catarina.
O Tempo Aqui atualiza diariamente e a qualquer momento as informações sobre o tempo atmosférico para deixá-lo bem informado sobre as condições meteorológicas no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *