Umidade do ar baixa, muito sol, temperaturas diurnas elevadas e noites amenas vão continuar, sem possibilidade de chuvas
ago 02
10h 15min
MUITO SOL E CALOR, COM BAIXA UMIDADE, SEM CHUVAS
Novos recordes de baixa umidade do ar e de temperaturas altas de 2016 deverão ser registrados, nos próximos dias, entre 3 e 8 de agosto, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas.
Não há possibilidade de chuvas significativas, pelo menos até a próxima segunda-feira, dia 8. e, se ocorrerem, serão fracas e rápidas, somente em alguns poucos pontos isolados, com maior probabilidade no vale do Juruá.
A chegada de mais uma frente fria, nesta terça-feira, dia 2, embora de fraca intensidade, indica a penetração de mais ar seco, nos próximos dias, inibindo qualquer formação de nuvens de chuva, principalmente, no leste e no sul do Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas.
Durante o dia, as temperaturas máximas poderão registrar novos recordes deste ano de 2016, com valores entre 36 e 38ºC, em Rio Branco e Porto Velho, e, entre 37 e 39ºC, em algumas cidades do interior da Amazônia sul-ocidental.
As noites, entretanto, deverão continuar amenas e, até, frias, principalmente, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Guajará-Mirim, Costa Marques e cidades próximas, com mínimas, ao amanhecer, oscilando entre 14 e 17ºC. Nas demais cidades, as mínimas deverão variar entre 17 e 20ºC.
A umidade do ar diminui ainda mais, nos próximos dias, e as mínimas, que ocorrem na parte da tarde, deverão ficar abaixo de 35% em toda a região, porém, em algumas áreas, inferior a 25% e, em Rondônia, menos que 20%, podendo atingir 15% ou até menos.
PERSPECTIVA DE CHUVA SÓ APÓS O DIA 8
Na próxima semana, uma forte onda de frio avançará pelo Brasil e deverá chegar ao Acre, a Rondônia e ao sul do Amazonas. Assim, é possível que ocorram chuvas fortes, mas passageiras, em algumas áreas do Acre, do oeste de Rondônia e do sul do Amazonas.
No entanto, após a passagem dessa onda de frio, que deverá derrubar a temperatura noturna, os dias voltarão a ficar extremamente secos e ensolarados, com altas temperaturas.
Neste mês de agosto, são esperadas pelo menos três penetrações de ar frio polar.
INFORMAÇÕES DIÁRIAS E A QUALQUER MOMENTO
O Tempo Aqui está atento a todas as mudanças meteorológicas e, neste mês de agosto de 2016, esperam-se muitos eventos atmosféricos, sendo que, alguns, poderão causar impacto à população.
Portanto, acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar bem informado e, assim, não ser surpreendido pelo tempo.
Nossas informações são especificas para o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru, mas publicamos para outras partes do Brasil, quando o fenômeno atmosférico for muito importante.