Calor intenso durante esta semana, mas com queda acentuada da temperatura, no final

jul 11

11h 50min

CALOR INTENSO, COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS, ATÉ SEXTA-FEIRA
O calor diurno, com muito sol e baixa umidade do ar, vai marcar esta semana, até a próxima sexta-feira (15/7/2016), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.
No entanto, no Acre e em Rondônia, poderão ocorrer chuvas rápidas, em alguns pontos, não se descartando eventuais chuvas fortes, com raios e ventanias.
Já, no Amazonas, o calor abafado e as chuvas passageiras, mas pontuais, predominam na maior parte do estado, principalmente, no centro, no sudoeste, no oeste, no noroeste e no norte do estado.
As temperaturas máximas estarão oscilando, entre 33 e 36ºC, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e em boa parte de Goiás e do Amazonas.
As mínimas, que ocorrem no início do dia, variam, entre 19 e 23ºC, na maior parte do Acre, de Rondônia e de Mato Grosso. Já, no Distrito Federal e no centro e sul de Goiás, as menores temperaturas ficarão situadas, entre 10 e 15ºC. No Amazonas, variam, em geral, entre 22 e 25ºC.

ONDA DE FRIO CHEGA NO SÁBADO E DERRUBA A TEMPERATURA
Mais uma poderosa onda de frio polar atingirá boa parte do Brasil, no final desta semana, e as temperaturas vão cair brusca e acentuadamente.
No Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e no sul do Amazonas, o frio poderá estabelecer recordes de temperatura baixa de 2016, até o momento. É alta a probabilidade de que ocorra a mais intensa friagem dos últimos anos, com temperaturas mínimas que poderão ficar abaixo de 10ºC, em várias cidades da Amazônia sul-ocidental e do Centro-Oeste brasileiro.
Com a chegada dessa frente fria, poderão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias, entre a sexta-feira e o sábado, principalmente, no Acre, no sul do Amazonas e no oeste de Rondônia.

NOVAS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO
Acompanhe nossas atualizações diariamente e a qualquer momento, pois O Tempo Aqui estará acompanhando a formação e o deslocamento dessa onda de frio, que poderá ser a mais intensa dos últimos anos.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *