Chuvas à vista e novo declínio da temperatura no Acre e em Rondônia
jul 01
14h 30min
TEMPO NÃO MUDA ATÉ 5 DE JULHO
Não haverá mudança do tempo, no Acre, em Rondônia, em Goiás, em Mato Grosso, no Distrito Federal e na maior parte do Amazonas, até a próxima terça-feira, dia 5 de julho de 2016.
Os dias vão continuar ensolarados e quentes e as noites estreladas e amenas, sendo que, em algumas cidades, a temperatura noturna cairá mais acentuadamente.
A baixa umidade do ar permanecerá com valores mínimos, na parte da tarde, entre 35 e 45%, no Acre, entre 25 e 35%, em Rondônia, e entre 15 e 25%, em Goiás, Mato Grosso e Brasília. No Amazonas, exceto no noroeste e norte do estado, onde ocorrem chuvas rápidas e pontuais, o ar também continua seco com valores mínimos diários entre 45 e 55%.
A possibilidade de chuvas, nessas áreas, é quase zero, mas, se ocorrerem, serão rápidas e, somente, em alguns poucos pontos isolados, na parte da tarde.
CHUVAS E NOVAS ONDAS DE FRIO NA PRÓXIMA SEMANA
Na próxima terça-feira, dia 5 de julho, uma poderosa massa de ar frio polar começa a entrar no Brasil e despenca a temperatura nos estados do Sul.
No entanto, no Acre e em Rondônia, a frente fria deverá chegar por volta do dia 7, porém com intensidade reduzida, mas, mesmo assim, provocará um leve declínio da temperatura.
O bom é que essa onda de frio deverá causar chuvas na maior parte do Acre e em algumas áreas de Rondônia, amenizando o tempo seco das últimas semanas.
Já, no final da próxima semana, ou seja, depois do dia 8 de julho, se não ocorrerem imprevistos atmosféricos, outra onda de frio atingirá o Brasil e, desta vez, poderá penetrar com mais força no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, despencando a temperatura na maioria das cidades.
ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES
O tempo atmosférico é muito complexo e pode causar surpresas para qualquer meteorologista, pois não são raros os fatores que fazem mudar completamente uma tendência meteorológica.
Assim, acompanhe nossas atualizações diárias, pois, a qualquer momento, estaremos dando novas informações sobre o nosso tempo.