Rio Branco ficou entre as capitais com a tarde mais fria. A capital acreana e Brasileia foram as cidades mais frias do Norte. Vem mais frio por aqui!
jun 08
15h 30min
TARDE MAIS FRIA DA AMAZÔNIA
A onda de frio chegou e despencou a temperatura no Acre, nesta quarta-feira (8/6/2016). A máxima, em Rio Branco, foi, apenas, 22,4ºC e, com isso, ficou entre as capitais brasileiras com a tarde mais fria neste dia.
Brasileia registrou máxima, ainda menor, de, somente, 19,7ºC, fazendo dela a cidade mais fria de toda a região Norte do Brasil. A segunda colocada da Amazônia, foi Rio Branco. Estes são os registros oficiais, feitos pelo INMET e pelas estações dos aeroportos.
VEM MUITO MAIS FRIO POR AÍ
A onda de frio atual é moderada e as mínimas, antes do sol nascer, até a próxima sexta-feira, devem oscilar, entre 15 e 17ºC, em Rio Branco, entre 13 e 16ºC, em Brasileia, Vilhena, Costa Marques e Cuiabá, e, entre 18 e 20ºC, em Porto Velho, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Boca do Acre.
No entanto, no próximo sábado, dia 11 de junho, uma intensa onda de frio vai fazer a temperatura cair brusca e acentuadamente no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e em parte do Amazonas e de Goiás.
Ao amanhecer de domingo e de segunda-feira, poderão ser registradas temperaturas inferiores a 12ºC, em várias cidades desses estados.
O TEMPO AQUI INFORMARÁ COM MAIS PRECISÃO
Nesta quinta-feira ou, no máximo, até sexta-feira, O Tempo Aqui publicará a tendência das temperaturas com a chegada da nova onda polar.
Acompanhe, portanto, nossas atualizações.