Frio continua e aumenta mais um pouco, durante as noites. Não chove nos próximos dias.
abr 27
16h 20min
A poderosa massa de ar frio polar chegou no Acre, conforme previsto no Acre. No início da noite da terça-feira, 26 de abril de 2016, a frente fria atingia a região de Brasiliea e, por volta das 22 horas, era a vez de Rio Branco. No final da tarde desta quarta-feira, já tinha cruzado todo o Acre e o sul e sudoeste do Amazonas, além de todos os municípios de Rondônia. Rajadas de vento que passaram dos 70km/h, em alguns pontos, causaram quedas de galhos e de árvores.
A temperatura despencou e, ao amanhecer desta quarta-feira, em Rio Branco, o registro era de 15,5ºC. O sol não apareceu e os ventos continuavam intensos e ininterruptos. A temperatura máxima, às 14 horas, foi, apenas, 18,5ºC. Ao amanhecer desta quinta-feira, a mínima deverá oscilar entre 13 e 15ºC.
Na cidade de Marechal Thaumaturgo, às 16 horas, a temperatura era de 17ºC e, em Cruzeiro do Sul, também, esfriou e deve atingir mínima, entre 15 e 17ºC, no início da quinta-feira.
O frio aumenta mais um pouco, durante a noite, nos próximos dias, e a mínima, na capital acreana, deverá ficar entre 12 e 14ºC, por volta das 6 horas da manhã de domingo. As máximas, no início da tarde, ficarão abaixo de 22ºC, pelo menos até sexta-feira.
Em Rondônia, na cidade de Vilhena, as mínimas, nos próximos dias, deverão oscilar entre 9 e 11ºC, mas, em Porto Velho, entre 16 e 18ºC.
A umidade do ar, também, vai baixar bastante e deverá ficar abaixo de 40%, na parte da tarde, até o dia 3 de maio.
As chuvas cessam em todo o Acre e Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas e na maior parte de Mato Grosso, pelo menos, até a próxima terça-feira, 3 de maio. No entanto, poderão ocorrer garoas fracas, em alguns momentos e lugares, no Acre, nesta quinta-feira, principalmente, no vale do Juruá.