Noite mais quente dos últimos anos foi registrada em Rio Branco. Temporal, com chuva torrencial, causou transtornos na capital acreana.
abr 11
9h 15min
A população de Rio Branco sofreu, na noite de sábado para domingo, com a maior temperatura mínima dos últimos anos. A noite mais quente registrou mínima foi 25,1ºC, às 5 horas, ao amanhecer do último domingo, 10 de abril de 2016, na estação meteorológica do aeroporto da cidade.
Há muitos anos que a capital acreana não registrava temperatura mínima igual ou acima de 25ºC. As temperaturas mínimas, geralmente, ocorrem no final da noite.
Neste mesmo domingo, outro fenômeno meteorológico provocou impacto na população de Rio Branco, na parte da tarde, com uma chuva forte e volumosa, que durou cerca de 2 horas, alagando inúmeras ruas e causando transtornos ao tráfego de veículos. Alguns raios e trovões, com rajadas moderadas de vento, acompanharam essa chuva torrencial, causada pela elevada umidade do ar e pela aproximação de uma fraca frente fria.
No centro da cidade, choveu mais de 50mm, em apenas, 2 horas. Na região do bairro do Tucumã, o acumulado foi de 42mm.
A temperatura, que no início da tarde era de 32,2ºC, caiu, em apenas 1 hora, para 24ºC.
As chuvas devem continuar nos próximos dias, não só na capital, mas em todo o Acre, com o tempo ventilado e a temperatura agradável.