Quem ama, faz o melhor. Políticos, amem o Brasil!

mar 16

Davi Friale, professor e pesquisador nas áreas de Meteorologia e Climatologia, há mais de 30 anos.

Você ama sua família? Então, com certeza, você fará o melhor para ela. Não poupará esforços nem sacrifícios para vê-la bem e colhendo os frutos saudáveis plantados por você.
Não se imaginam um pai roubando o filho, um irmão querendo derrubar o outro por inveja e traições entre seus componentes. Muito pelo contrário, o comum é vermos eles se completarem e, assim, crescerem unidos, na maioria absoluta das famílias.
No entanto, quando ocorre desunião entre seus membros é porque o amor não está sendo praticado e a destruição do lar ganha velocidade.
Quando elegemos nossos representantes junto aos poderes executivo e legislativo é porque acreditamos que estarão permanentemente empenhados em lutar pelo bem-estar da família brasileira e da nação que fala um belo idioma e que tem, nas suas origens, a herança do amor cristão.
Tudo bem, todos podem errar! E quem não errou nessa vida? Aponte-me se você conhece alguém que nunca errou, inclusive você mesmo, que, talvez, tenha o prazer de criticar o erro do outro! Errar é humano, mas continuar a errar… Bem, aí já…. Conclua você mesmo.
Eu errei? Sim, e como! Mas procuro acertar todos os dias e não repetir o erro cometido ontem! Meus amigos de verdade são aqueles que me corrigem e me compreendem e se alegram com a minha correção.
Não são raras as vezes em que somos criticados e até culpados por algo que não fizemos, pois, como diz o ditado popular “ouviram o galo cantar, mas não sabem onde”. Pessoas assim, não têm a coragem necessária para procurar aquele que estão criticando e sequer demonstram profissionalismo naquilo que fazem. A esses indivíduos só nos resta a esperança de que um dia possam se olhar no espelho e se reconhecerem quem são ou qual papel estão fazendo e, arrependidos, passem a cultivar o amor e, com ele, a responsabilidade.
O que falta na maioria dos políticos é amor pelo Brasil, pelo seu estado, pela sua cidade.
Se você não ama o nosso país, então não se candidate, pois uma vez eleito deverá cuidar de atender as necessidades do nosso país e não das suas próprias vontades. A partir do momento que você passa a ser uma autoridade eleita pelo povo, terá por obrigação legal e, principalmente, moral de cuidar da nossa família que é o Brasil.
Quem ama, cuida, corrige, aconselha e não se cansa de dar o melhor de si para manter a “Ordem e o Progresso” do nosso país.
Quem ama, muitas vezes, esquece-se até de si para salvar quem está em perigo!
Se você praticou irregularidades, corrija-se e una-se aos que trabalham para ver a ordem e o progresso serem reais, sustentados por uma base sólida de confiança nos nossos representantes.
Não estamos defendendo e nem apoiando nenhum partido político, mas querendo o bem do Brasil, o melhor lugar do mundo para os brasileiros.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *