Chuvas, alta umidade do ar e calor abafado vão continuar nos próximos dias, no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Não há perspectivas de friagem.
abr 28
17h 10min
Intensos pulsos úmidos e quentes, vindos do oceano Atlântico Norte, vão continuar provocando chuvas no Acre, em Rondônia e no Amazonas, pelo menos até por volta do dia 5 de maio. Até lá, não há perspectivas de chegada de nenhuma onda de frio que caracterize uma friagem na Amaz\ônia Ocidental.
Essas massa de ar úmido, além das chuvas normais, poderão provocar chuvas fortes, acompanhadas de muitas descargas elétricas e ventanias, podendo causar transtornos à população, a exemplo do que ocorreu na última segunda-feira, dia 27 de abril, quando vários igarapés e rios menores transbordaram no leste do Acre, cujo fenômeno foi previsto e alertado através do nosso site.
As temperaturas vão continuar relativamente altas durante o dia, com médias entre 30 e 34ºC, no Acre e nas regiões vizinhas. Excepcionalmente, quando ocorrerem chuvas intensas, essas máximas poderão ficar entre 27 e 30ºC.
Quanto às temperaturas mínimas, deverão ficar situadas, entre 20 e 23ºC. No entanto, em Rio Branco, Brasileia e proximidades, a temperatura, durante a noite, poderá ter um leve declínio, com mínima entre 19 e 21ºC, entre a quinta-feira, dia 30, e o domingo, dia 3 de maio, em virtude da penetração de pequena parcela de ar um pouquinho mais frio, vindo do sul do continente.
O Tempo Aqui está atento ao desenvolvimento de uma intensa onda de frio na Antártida que, caso não haja bloqueio atmosférico, poderá atingir o Acre. Entretanto, ainda é cedo para confirmar a data e a sua intensidade.