Expressões como “aquecimento global”, “sustentabilidade” e “mudança climática” foram proibidos na Flórida, diz o jornal Folha de São Paulo

abr 23

12h 30min

Nos Estados Unidos, cresce o número de instituições, pesquisadores e políticos que se manifestam contrários à hipótese do aquecimento global provocado pelo homem.
O jornal Folha de São Paulo, na sua edição de 12 de março de 2015, publicou uma matéria com o título: Flórida bane o uso da expressão “aquecimento global”, diz jornal.
O Tempo Aqui resumiu o teor dessa matéria na qual, segundo o jornal norte-americano Miami Herald, relata que o governo da Flórida proibiu o uso em documentos oficiais de expressões como “aquecimento global” ou “mudança climática”.
Jornalistas reunidos publicaram um relatório sobre o assunto. Expressões como “elevação do nível do mar” e “sustentabilidade”, também, foram banidas.
Apenas fatos devidamente comprovados poderão ser escritos em documentos públicos, e isso excluiria o aquecimento global.
Sem dúvidas, o aquecimento global existe, mas de forma natural de tempos em tempos. Atualmente, a atmosfera está perdendo calor e, nos próximos anos, as temperaturas estarão bem mais baixas o que não exclui a possibilidade de que, em alguns pontos, ocorra intenso calor.
Nas próximas semanas estaremos mostrando outros artigos e documentos elaborados por meteorologistas, climatologistas e pesquisadores de renomadas universidades e institutos de vários países de todos os continentes sobre o aumento progressivo do frio e das geleiras da Antártida, nas últimas décadas.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *