Domingo será com tempo instável, muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, na maior parte do Acre, do Amazonas e de Rondônia. Chuvas passageiras ocorrerão em Goiás, Mato Grosso e Brasília.

nov 01

16h 45min

A elevada umidade do ar deixará o tempo instável, com muita chuva, por alguns dias, no Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Peru e Bolívia.

Neste domingo, 2 de novembro, haverá muitas nuvens e o tempo fica bastante instável, podendo chover a qualquer hora, na maior parte do Acre. Em alguns municípios poderão ocorrer chuvas intensas, acompanhadas de raios e ventanias moderadas.
Os ventos vão continuar soprando da direção noroeste, com intensidade fraca, às vezes, moderada. Eventualmente, poderão mudar de direção quando da chegada de nuvens carregadas, com possibilidade de rajadas moderadas.
A umidade vai estar alta, com mínima entre 60 e 70ºC, na maior parte do estado.
A temperatura mínima, ao amanhecer, vai ficar situada entre 20 e 23ºC, em todo o estado, e a máxima, entre 27 e 31ºC, dependendo da quantidade de nuvens em cada município.

RONDÔNIA
O calo e a alta umidade do ar vão predominar, com possibilidade de chuvas passageiras, na maioria dos municípios. Não está descartada a possibilidade de temporais, com raios e ventanias, em alguns pontos. A temperatura mínima varia entre 20 e 23ºC e a máxima, entre 32 e 35ºC, na maioria dos municípios.

AMAZONAS

Tempo extremamente instável, com chuvas a qualquer hora, na maior parte do estado. Em alguns pontos, poderão ocorrer chuvas intensas, com raios e ventanias. O tempo vai estar melhor, com muito sol e calor, apenas, nas regiões de Manaus, Itacoatiara, Parintins e no baixo rio Madeira, mas poderão ocorrer chuvas rápidas, à tarde, em alguns isolados.

GOIÁS

Sol por entre nuvens e chuvas passageiras vão predominar na maior parte do estado, principalmente, nos municípios do sul e do sudoeste. Em alguns pontos, poderão ocorrer temporais, com raios e ventanias. A temperatura mínima, em Goiânia, vai oscilar entre 20 e 22ºC e a máxima, entre 29 e 32ºC.

DISTRITO FEDERAL
Tempo instável e ventilado, com possibilidade de chuvas passageiras, principalmente, à tarde. A probabilidade de temporais existe, mas é baixa. A temperatura mínima, em Brasília, varia entre 17 e 19ºC e a máxima, entre 24 e 26ºC.

MATO GROSSO
Tempo instável, com chuvas passageiras, na maior parte do estado, principalmente, no sul no sudoestes e no oeste. Em muitos pontos, ocorrerão fortes temporais, com raios e ventanias. O tempo será com muito sol e calor, com baixa probabilidade de chuvas rápidas, no leste e no nordeste matogrossense. A temperatura minima, em Cuiabá, varia entre 24 e 26ºC, e a máxima, entre 33 e 35ºC.

PERU
Tempo bastante instável, com chuvas abundantes, na maior parte da região de selva. Há possibilidade de chuvas fortes, com raios e ventanias, em alguns pontos, principalmente, nas regiões de Porto Maldonado e de Pucalpa. Sol por entre nuvens e leve garoa vão predominar em Lima, com temperatura variando entre a mínima de 17ºC, ao amanhecer, e a máxima de 23, no início da tarde. Em Cusco, sol por entre nuvens, com possibilidade de chuvas passageiras, e temperatura variando entre a mínima de 7ºC, ao amanhecer, e a máxima de 24ºC, no início da tarde. Em Arequipa, dia ensolarado, com mínima de 7ºC, ao amanhecer, e máxima de 22ºC, à tarde. Em Puno, vai predominar o sol por entre nuvens e chuvas leves e passageiras, com mínima de 4ºC e máxima de 17ºC. Em Porto Maldonado, a mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima, entre 29 e 31ºC.

BOLÍVIA
O tempo vai estar muito instável, com chuvas a qualquer hora, na maior parte da região de planície e nos Andes orientais. É alta a probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em alguns pontos. Em Trinidad, a temperatura varia entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC. Em La Paz, a temperatura varia entre a mínima de 5ºC, ao amanhecer, e a máxima de 18ºC, no início da tarde e o tempo terá sol por entre nuvens, com chuvas passageiras.

468 ad