Calor e muito sol neste fim de semana

jun 23


Sol e calor vão continuar!

Sem onda de frio polar à vista, o calor e o tempo bom vão predominar no Acre, mas poderá chover rápido em alguns pontos!


Temperaturas máximas, à tarde, estarão oscilando entre 31 e 35ºC até o fim de junho

Temperaturas mínimas, no início do dia, estarão variando entre 20 e 24ºC

Neste mês de junho, já choveu, em Rio Branco, 69,6mm, ou seja, quase o dobro da média, que é 38,1ºC


Sol, nuvens, calor e chuvas pontuais até o fim de junho!

      Sem nenhuma friagem à vista, o tempo firme e quente, com muito sol e poucas nuvens, vai predominar no Acre, neste fim de semana e até o fim de junho, porém, poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais em alguns dias.

      A temperatura, durante a tarde, neste fim de semana, estará variando entre 31 e 34ºC, em Rio Branco, Sena Madureira e municípios vizinhos, e entre 32 e 35ºC, em Brasileia, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e municípios próximos.

      Ao amanhecer, as menores temperaturas vão oscilar, nos próximos dias, entre 20 e 24ºC, em todos os municípios do Acre.

      Os ventos, entre fracos e calmos, estarão soprando, em geral, da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste.

      Portanto, será o tempo bom e quente que irá predominar nos próximos dias no Acre e nas áreas próximas.

Chuvas acima da média em Rio Branco!

      Neste mês de junho, em Rio Branco, já choveu quase o dobro da média, que é 38,1mm (média dos registros entre 1960 e 2020). Conforme os registros da Agência Nacional de Águas, cuja estação medidora fica na ponte metálica, já choveu na capital acreana, neste mês de junho, 69,6mm, sendo que a última chuva registrada foi no dia 22, com 8,0mm.

      As chuvas, em Rio Branco e na maior parte do Acre, como previmos e temos informado através das nossas publicações, estarão acima da média durante toda a estação do inverno, que termina em setembro. É bom lembrar que, em maio, choveu mais do que o dobro da média do mês. Assim, o nível do rio Acre não terá redução acentuada, com pouca probabilidade de ficar abaixo de 1,5m, ao contrário do que ocorreu nos anos anteriores.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *