Recorde de baixa umidade do ar registrado no Acre
jul 21
Calor, sim, mas nem tanto!
Umidade relativa do ar foi de apenas 33% em Rio Branco e 35% no interior do Acre
Dias secos e ensolarados vão continuar até o fim do mês
Pode chover de forma passageira no domingo e na segunda-feira
Novos recordes de calor e de baixa umidade poderão ser registrados nos próximos dias
Registrados novos recordes de baixa umidade do ar
A capital do Acre registrou nesta quinta-feira a menor umidade relativa do ar de 2022, até o momento, com 33%. No interior do estado, a menor umidade, até o momento, foi registrada na quarta-feira, dia 20, no Parque Estadual do Chandless, com 35%. Anteriormente, a menor umidade do ar deste ano, no estado, ocorreu nos dias 13 e 30 de junho, com 38%, registrada em Rio Branco.
No ano passado, em 2021, a menor umidade do ar, em Rio Branco, foi 28%, registrada no dia 2 de agosto, e, no interior do estado, coube a Cruzeiro do Sul o menor registro, com apenas 19%, no dia primeiro de julho daquele ano. Todos esses registros são oficiais.
Embora os últimos dias tenham sido quentes, porém, em Rio Branco, a maior temperatura do ano ainda não atingiu 34ºC, conforme a estação meteorológica do aeroporto da cidade. No entanto, esta marca poderá ser superada nos próximos dias, quando, também, poderão ser registradas umidades relativas do ar ainda menores, até abaixo de 30%.
No domingo e na segunda-feira, poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais no Acre, inclusive, em Rio Branco, mas será o calor, com muito sol que vai predominar nesta última semana de julho.