Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, já passa de 12m

fev 17


Confira o nível atual e a tendência dos rios


Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá começa a estabilizar

      O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, na medição das 13h desta quinta-feira (17/2/2022), já estava com 2 centímetros acima de 12m, ou seja, 22 centímetros acima da cota de alerta, que é 11,8m. Como havíamos previsto e anunciado, desde o último dia 11 – acesse “Alerta de tempo severo e temporais” e “Semana será com chuvas acima da média” -, alguns rios poderiam, durante esta semana, passar da cota de alerta, como aconteceu com o rio Juruá desde ontem.

      Assim, as chuvas volumosas ocorridas em todo o vale do Juruá e na serra do Divisor provocaram elevação acentuada do rio cruzeirense.

      No entanto, as nossas estimativas são de que seu nível ficará abaixo de 12,5m nestes próximos dias, não devendo, portanto causar cheias alarmantes. A tendência atual é de que começará a estabilizar e baixar. A preocupação maior será no mês de março, que é o mês que mais chove em Cruzeiro do Sul e em todo o vale do rio Juruá.

      Nossas estimativas são de que, a partir deste fim de semana ocorram chuvas intensas, com acumulados acima de 100mm, na maioria dos municípios acreanos. Acesse “Muita chuva no fim de semana“. Assim, os níveis de todos os rios do estado deverão subir muito na próxima semana, podendo atingir cotas de alerta, inclusive, em Rio Branco, mas sem motivos para preocupações alarmantes, pois é bastante provável que, a partir da próxima quarta-feira (23/2/2022), as chuvas intensas darão uma boa trégua no Acre.

Nível atual e tendência dos principais rios do Acre

      Confira o nível atual, nesta quinta-feira (17/2/2022), às 13h, e sua comparação com o dia anterior, assim como a tendência dos principais rios do Acre:

CidadeNível atualNível há 24h
Rio Branco10,6m, baixando10,8m
Cruzeiro do Sul12,0m, estabilizando11,9m
Sena MadureiraSem dados10,5m
Tarauacá6,4m, baixando7,4m
Manuel Urbano10,7, subindo10,1m
Xapuri7,6, subindo7,0m
Brasileia6,5m, estável4,5m
Assis Brasil5,9m, baixando7,0m
Plácido de Castro9,9m, subindo9,7m
FeijóSem dadosSem dados
Dados da Agência Nacional de Águas
468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *