Ventos intensos, chuvas fortes e temperatura amena nos próximos dois dias no Acre e proximidades
mar 26
FORTES RAJADAS DE VENTO
Nesta quarta-feira (27/3/2019), por volta do meio-dia, ventos intensos da direção sudeste, com rajadas que podem passar de 50km/h, atingirão o leste e o sul do Acre e as regiões próximas, como o oeste de Rondônia, o sul do Amazonas, as planícies do norte da Bolívia e o sul da região de selva do Peru. Será a sétima frente fria do ano, sendo que. desta vez, será mais forte que as anteriores, porém, não haverá frio, no sentido exato da palavra, mas poderá ocorrer uma fraca friagem. A temperatura, no entanto, com certeza, ficará amena.
Devido à penetração de ar polar, que será forte, os ventos continuarão intensos, com rajadas, pelo menos até o dia seguinte, quinta-feira, com a temperatura máxima, em Rio Branco e o sul do Acre, por exemplo, devendo ficar situada entre 23 e 26ºC e a mínima, entre 19 e 21ºC.
O Tempo Aqui alerta que deverão ocorrer chuvas fortes, com raios, ventanias e possibilidade de queda de granizo, em vários pontos do Acre e de estados e países vizinhos, com alta probabilidade de ocorrência de temporais, que poderão causar sérios transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações.
Chuvas intensas também deverão ocorrer, nesta quarta-feira, no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso.
A partir de quinta-feira, no Distrito Federal e na maior parte de Goiás, o tempo fica bom, com ventos intensos da direção sudeste e queda leve da temperatura.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.
Olá Friale! É possível já termos uma breve previsão para este inverno na região em ano de influência de El Nino? O que podemos esperar?
Olá, Francine! O inverno deste ano provavelmente será com incursão de fortes ondas de frio. O fenômeno ao qual você se refere está enfraquecendo e, portanto, não afetará significativamente a penetração de ar polar no sul da Amazônia Ocidental. Muito obrigado pela participação.