Acre começou esta sexta-feira com a menor temperatura da Amazônia Ocidental: 14,0ºC. Rio Branco foi a mais fria entre as capitais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil
jul 08
10h 30min
A massa de ar frio, de origem polar, que entrou no Acre, derrubou a temperatura durante a noite e, ao amanhecer desta sexta-feira, 8 de julho, os termômetros oficiais do INMET e dos aeroportos registraram 14,0ºC, em Brasileia e em Epitacilândia e 16,4ºC, em Rio Branco.
Assim, o Acre, mais uma vez, registrou a menor temperatura da Amazônia Ocidental e Rio Branco foi a mais fria entre todas as capitais do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste do Brasil.
Nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, ontem, quinta-feira, dia 7, a maior temperatura registrada, que ocorreu durante a tarde, foi, apenas, 22,2ºC.
Das 27 capitais brasileiras, apenas cinco amanheceram, hoje, mais frias do que a capital acreana, segundo os registros oficiais feitos pelas estações meteorológicas convencionais do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia): Curitiba (3,5ºC), Porto Alegre (7,6ºC), Florianópolis (8,0ºC), São Paulo (9,0ºC) e Belo Horizonte (14,6ºC).
Confira, em ordem crescente de temperaturas mínimas registradas hoje, 8 de julho de 2016, de algumas cidades do Norte e do Centro-Oeste:
– 14,0ºC, em Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil;
– 16,4ºC, em Rio Branco e Vilhena;
– 17,3ºC, em Cuiabá e Santa Rosa do Purus;
– 18,5ºC, em Cacoal e Ariquemes;
– 18,9ºC, em Boca do Acre;
– 21,4ºC, em Porto Velho;
– 24,4ºC, em Manaus.
No entanto, o frio mais intenso do ano virá nos próximos dias. Acompanhe nossas atualizações e seja o primeiro a saber o que vai acontecer com o nosso tempo atmosférico.